Só Templates

Créditos



Layout by



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BRINCAR AO AR LIVRE FAZ BEM A VISÃO DO SEU FILHO!

Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, concluíram que o risco de desenvolver miopia cai quando a criança passa mais tempo fora de casa!
Mais um motivo para se divertir com o seu filho fora de casa. Atitudes simples, como passear no parque, andar pelas ruas e brincar no quintal de casa – ou no playground do prédio –, fazem bem à visão das crianças. De acordo com pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, quanto mais tempo a criança passa ao ar livre, menores são as chances de ela desenvolver miopia.
Os cientistas analisaram oito estudos, que envolveram 10.400 crianças e adolescentes, e chegaram à conclusão de que crianças míopes passam cerca de quatro horas a menos – por semana – ao ar livre do que as que têm boa visão. Isso porque, quando a criança passa mais tempo fora de casa, ela exercita a visão de forma espontânea, olhando para perto e para longe, evitando assim danos ao globo ocular.
O resultado dessa pesquisa está diretamente relacionado aos hábitos das crianças. Aquelas que passam mais tempo diante do computador e da televisão, por exemplo, são mais suscetíveis a terem problemas de visão. “O estímulo contínuo da visão de perto leva à miopia”, diz Luis Eduardo Rebouças de Carvalho, oftalmologista do Hospital Sabará (SP).
E o especialista alerta que crianças com menos de 8 anos estão mais sujeitas a esse tipo de interferência visual. “A visão é um processo contínuo, a gente não nasce enxergando 100%. Ela se forma por completo entre 5 e 8 anos de idade”, diz Carvalho.

Mas nada de ficar em pânico se não é sempre que você consegue estar com o seu filho ao ar livre. Com algumas medidas simples, você pode proteger a visão dele. Para cada hora na frente do computador ou da televisão, a criança deve passar dez minutos com os olhos fechados ou olhando pela janela. De acordo com Carvalho, dessa forma ela descansa a visão e treina diferentes focos, diminuindo o risco de miopia.




;)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

17 de novembro Dia da Criatividade!

Hoje é dia da Criatividade! Dia de brincar e se divertir criando coisas. Aposto que você adora brincar e criar um montão de coisas quando está brincando não é mesmo?
A criatividade é muito importante, produz coisas geniais, inovadoras e mágicas.
Todo mundo tem um grande potencial criativo, basta acreditar e deixar a criatividade fluir criando coisas diferentes e inovadoras. Músicos, poetas e pintores, usam toda sua criatividade para compor músicas, poesias e quadros que muitas vezes faz muito sucesso.

Você pode usar da sua imaginação para criar muitas coisas ao longo do dia, como um desenho, combinar letras para formar novas palavras, e até mesmo criar seu próprio brinquedo. O importante é sempre estar exercitando a mente!

Com certeza você já ouviu falar de Albert Einstein, que foi um importante cientista do século XX. Ele também usava sua criatividade para trabalhar e desenvolver suas teorias. No nosso Especial de Cientistas e Inventores, você descobrirá isso e muito mais.
Há estudos que indicam que o processo criativo tenha início na infância, quando as crianças têm suas iniciativas incentivadas e elogiadas pelos pais. Quando nossas ações são valorizadas, tendemos a criar mais e mais.
Afinal, todo dia é dia de criatividade!
Use e abuse da sua!