Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 25 de setembro de 2011

As datas comemorativas são recursos importantes para resgatar a cultura brasileira,e para o dia a dia de sala de aula, pois tem como enfoque principal a pluralidade cultura. As datas comemorativas compoem este volume foram previamente selecionados de acordo com a idade e o nivel de compreensao da criança.Podem tematizar diversos assuntos no ambiente escolar, desde a sala de aula até o espaço da escola como um todo.
Com os temas das datas comemorativas contidas neste voume, o professor e a escola terão a oportunidade de resgatar o significado de cada tema, com varias atividades criativas e interessantes e que proporcionam integração, alegria, prazer e cooperação entre os alunos.
A cada mês, o professor terá oportunidade de trabalhar de maneira lúdica e divertida com seus alunos, podendo também desenvolver a interdisciplinarida.

Objetivo:
-Reconhecer a importancia cultural das datas comemorativas;
- Desenvolver o senso critico;
- Conhecer o significado das datas comemorativas trabalhadas;




























Conclusão

O trabalho foi feito com base nos principios da sociedade, cultura e na escola infantil, é um método de utilizar dentro de uma sala de aula, desenvolvendo o lúdico,imaginação da criança, e até mesmo relembrando ou criando histórias da infância. E foi trabalhado com muita criatividade e paciência, mas que será muito útil nas nossas vidas profissional e também permite trabalhar a coordenação motora grossa, fina das crianças.Levando também a reflexão da história de nossa sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário